Quarto Home
Receba novidades no seu e-mail.

Dicas Úteis

Dicas para quem tem uma vaga e procura por morador


Se você é responsável em recrutar novos inquilinos para a república, é importante estar atento a alguns detalhes para evitar problemas futuros.

Lembre-se de que antes de representar uma divisão de despesas, um novo residente significa manter um convívio social. Ou seja, o bom relacionamento será fundamental.

Separamos algumas dicas para que você possa fazer a melhor seleção.

1. Ao fazer um anúncio, seja aqui no Quarto Home ou em qualquer outro lugar, além das características do local, procure informar alguns pré-requisitos que o novo morador deve ter. Com isso, você cria um filtro inicial para os contatos que receber.

2. Quando houver o contato, procure saber alguns hábitos da pessoa interessada. Principalmente aqueles que podem lhe incomodar.

3. A respeito da segurança, é importante saber se a pessoa costuma viajar com frequência, sair à noite, o tempo que fica fora de casa. Isso servirá para um planejamento adequado a fim de evitar que a casa ou o apartamento fique a maior parte do tempo vazios.

4. Deixe bem claro o formato de rateio das despesas, prazos de pagamento, as regras do lugar.

5. Após a pessoa confirmar a mudança, é recomendável oficializar a entrada do novo morador por meio de um contrato com as regras, valores e normas de convivência. Isso evita o famoso disse-não-disse em caso de algum desentendimento. Para dar mais credibilidade ao documento, a assinatura dos envolvidos pode ser reconhecida em firma.

6. O principal na hora de selecionar é: seja sincero. Antes e durante a convivência, procure falar daquilo que o incomoda e pode prejudicar a relação na casa.

Equipe Quarto Home

 

Mais Dicas PUBLICIDADE



PUBLICIDADE Quarto Home